Atualização de Leituras da semana #1

Atualização de Leituras da semana #1

 

Depois de alguns dias meio com que de ressaca, trouxe algumas atualizações de leituras. As próximas resenhas que viram de agora em diante no blog, será de alguns livros que eu fui lendo e tentando acumular, e também fiz algumas edições para que finalmente ficasse do meu agrado, ainda não está totalmente, porém é apenas uma questão de tempo.

Minha ultima leitura foi “No limite de seu desejo: Sedução (Telles Livro 1)”,  um livro que eu li na época do wattpad, foi uma boa leitura, apesar de algumas coisas no livro não me agradarem, mas foi o ápice pra me deixar numa ressaca literária. Quando eu fico de ressaca, procuro ler contos, pois eles me ajudam a ir saindo aos poucos da ressaca.

RESENHA: No limite de seu desejo: Sedução (Telles Livro 1). 

Esse final de semana que passou agora, eu li “Confidências de uma ex-popular”, e olha, que livro, eu amei muito a história, e já, já vai sair resenha aqui.

<3 
Deu ruim no encantamento: Um conto de fadas como você nunca viu, de Ana Paula Vieira

Deu ruim no encantamento: Um conto de fadas como você nunca viu, de Ana Paula Vieira

 

–  Temos tudo, e de repente, não temos mais nada, e aí lutamos novamente para ter tudo de volta e não percebemos que aquilo não era nada, que as coisas mais valiosas da vida não vêm com dinheiro. 


Cindy Malber é uma típica adolescente rica que mora numa luxuosa cobertura em NY, mesmo tendo todo o dinheiro do mundo, Cindy não é nenhum pouco feliz e isso é evidente pela forma como trata as pessoas ao seu redor. Depois que seus pais se separaram, Cindy se fechou e tornou uma garota fria e esnobe. Seu pai decide baixar a sua mesada pra cinco mil (e ela ainda acha pouco, pra rico isso é), já que a noite vai ter um baile, na noite de ação de graças. Mas o que a mesma não esperava era encontrar uma fada madrinha bastante incomum que decidiu lhe dar uma lição, fazendo um encantamento à meia noite. Quando der 00h00min, Cindy, de rica e mimada, vai se tornar uma mendiga.


Número de páginas: 189
Idioma: português  
Editora: /
Formato: e-book
Gênero: romance 

É uma história que divide muitas opiniões, pois além de ser uma adaptação de contos de fadas. Com apenas 189 capítulos, a autora consegue te prender do inicio ao fim. Já expliquei aqui algumas vezes que eu tenho amado livros com menos de 200 páginas, e se você procura leituras rápidas, esse é o livro que talvez possa te interessar. 
 
A história tem uma narrativa rápida & fluida, se parece que os acontecimentos é contada de uma maneira rápida , acredito que seja por causa do encantamento, da a entender que Cindy tem pouco  tempo para mudar de atitude.

Confesso que gostaria de contar mais sobre a história, mas como eu me conheço, vou acabar dando spoilerminha leitura foi feita em e-book, o que a tornou rápida.


#resenha 2
No limite de seu desejo: Sedução (Telles Livro 1), de Kira Baptista

No limite de seu desejo: Sedução (Telles Livro 1), de Kira Baptista

 

 
— Eu não posso. Não sou assim, não serei seu brinquedo ou seu objeto, não estou aqui para realizar esse seu tipo de desejo!


No auge de seus 21 anos, Rebeca vê sua vida ir por água baixo quando seu pai não está bem de saúde. Após fazer a descoberta que perdeu sua bolsa de estudos, não havia alternativa há não ser aceita a proposta de ajudar sua madrinha Lu, para trabalhar como empregada para família Telles, uma família renomada no ramo de advocacia.

Entre um dos filhos, Rebeca acaba por conhecer Caio o arrogante, misterioso de grande porte atlético, moreno de olhos verdes. O Big advogando criminalista.

#relendo histórias do wattpad 1

★ - ★ 
 Número de páginas: 181 páginas
Idioma: português  
Editora: Editora Angel 
Formato: e-book
Gênero: Romance

Rebeca está extremamente vulnerável pela perda da bolsa da faculdade, já que a graduação em direito, era um sonho para a mesma. Sua tia a chama para trabalhar como empregada domestica na casa dos Telles, e lá ela conhece o Caio, um dos filhos dos patrões, a atração deles é inevitável. Caio a manda se afastar, pois pode machuca-la. Mas Rebeca não da ouvidos porque precisa do dinheiro. 

~ O que começa de forma errada, termina de forma errada ~

O livro é narrado no ponto de vista da Rebeca, mas em alguns capítulos podemos ter a percepção do Caio fazendo sua narração. A narrativa não é a de milhões, mas é boa. 

Os personagens principais são Rebeca e Caio, mas os irmãos Telles tem um papel fundamental para o desenvolvimento deles, trazendo conselhos para o casal. A leitura foi feita em e-book, mas você também pode adquirir seu livro físico no site da Editora Angel ou na própria Amazon

Classificação indicativa é + 18

 Não é novidade que algumas coisas nesse livro hoje em dia me incomodam, eu tinha 17 anos na época em que eu li. Hoje tenho 23, então, muitas coisas desde mudou. Inclusive a minha percepção para leituras no estilo new adult, eu ainda curto, porém eu consigo ter a noção das coisas que são erradas.

Uma coisa que me incomoda muito nesse livro, hoje em dia que eu penso nele. É o Caio ser muito possessivo e a Rebeca ser totalmente submissa. Em certos momentos, senti que ele não a tratava da forma como devia, ele respeita muito mais a mãe dele. Mas a Rebeca já era outra história. Tirando as partes que ele a tratava como se ela fosse a propriedade dele. Ela não podia opinar nem para o que era certo pra ela, o que às vezes acarretava em algumas desavenças entre o casal. 

Mesmo que ele tivesse uma atração por ela, ele fazia coisas que ela às vezes sentia medo, e até cogitava sair do emprego, só nisso que ela permitia não ser submissa. 

Tinha coisas no decorrer da leitura que me irritada muito, por exemplo: o Caio chegava de mau humor, e por vezes, descontava na Rebeca. Ele sempre tinha algum tipo de palpite sobre a roupa dela, às vezes poderia ser o mais comportado, mas tinha que dizer algo. 

O romance também começou de uma forma bem rápida, tinha muitas coisas que o Caio deveria resolver com relação a sua vida pessoal e ele não resolvia. E isso alimentava  coisas na cabeça da Rebeca a deixando insegura. 

O livro mesmo contendo algumas coisas meio erradas, a leitura não deixa de ser fluida, a minha avaliação hoje, é duas estrelas. São três livros do Caio e da Rebeca, eu pretendo trazer eles aqui, e as histórias dos irmãos Telles também porque na época, eu fiz a leitura também. 

Ele está disponível no kindle Unlimited, compre aqui.

#resenha 1


Copyright © readsvely , Blogger